A Raiogeek tem o compromisso de garantir a satisfação de seus clientes e por isso criou a seguinte Política de Troca e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Troca / Devolução

O contato para a troca do produto deverá ser realizado em até 10 (dez) dias a partir da data do seu recebimento Caso tenha optado pela troca o cliente receberá um cupom de desconto no valor do produto trocado para que realize um novo pedido na nossa loja virtual.

Em caso de arrependimento e devolução, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para desistência.

O cliente deve solicitar a troca dos seus produtos ou devolução entrando em contato com o nosso whatsapp (38) 99890-5369 e aguardar a resposta com as instruções.

O produto trocado/devolvido não deve ter indícios de uso ou avarias e deve seguir com as etiquetas afixadas(quando for o caso) e com a embalagem original. Caso o produto não chegue em boas condições de uso, a Raiogeek poderá recusá-lo, devolvendo o mesmo para o remetente.

Antes de enviarmos o cupom desconto ou efetuarmos o estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao Centro de Distribuição da Raiogeek, onde passará por uma análise que pode levar até 7 (sete) dias úteis para ser concluído, a contar do seu recebimento.  Depois disso a contrapartida é liberada. Não fazemos reserva de produto. 


Produto com Defeito

Todos os nossos produtos passam por uma rigorosa análise de qualidade antes de serem enviados. Ainda assim, se for detectado qualquer defeito de fabricação, de acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, a troca deve ser solicitada dentro do prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento, via mensagem, para nosso Whatsapp de contato (38) 99890-5369 , informando o defeito detectado e declarando o interesse de troca do produto.

A Garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor, que de acordo com o Artigo 18, a Raiogeek terá o prazo máximo de 30 (trinta) dias da data da reclamação/recebimento para efetuar a análise do produto e solucionar o problema. Excedendo este prazo o cliente poderá exigir a restituição imediata da quantia ou o abatimento proporcional do preço em outra compra pelo site.

Informamos que todos os produtos passarão por análise, portanto não efetuaremos a troca e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

- Indícios de uso inadequado do produto.-

- Indícios de dano acidental ou provocado.

Caso o laudo seja favorável à troca, o cliente receberá um cupom de desconto no valor pago para efetuar um novo pedido no site escolhendo o produto desejado. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente poderá escolher outro entre as opções existentes na loja virtual, respeitando o crédito. Obrigatoriamente o cliente deverá escolher algum produto dentro do valor do cupom da troca. Se houver diferença de preço para maior entre o produto escolhido e o produto devolvido, deverá ser providenciado o pagamento da diferença no momento da efetivação do novo pedido na loja virtual Raiogeek.

 

 

Do Cancelamento Automático de Compra

 

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da loja virtual Raiogeek será automático nas seguintes situações:

 

- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

- Não pagamento do boleto bancário.

- Não pagamento por depósito bancário. 

 

Avaria

 

 

Recuse o recebimento do produto nas seguintes hipóteses:

 

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Se mesmo assim o produto for recebido indevidamente, constatada uma das ocorrências citadas entre em contato através do nosso Whatsapp de contato (38) 99890-5369.

 

Indisponibilidade do produto em estoque

 

Caso ocorra indisponibilidade do produto adquirido pelo cliente, o mesmo terá algumas opções para concretização do novo pedido:

 

- Troca pelo mesmo produto só que de outro tamanho;

- Troca por outro produto de mesmo valor;

- Guardar o cupom de descontao para realizaçao de uma nova compra em outro momento;

- Devolução do valor em conta bancária do próprio cliente.

 

Reembolso

 

A restituição do valor do produto será feita por depósito direto na conta bancária do cliente ou estorno para compras no cartão, sendo que o mesmo deverá ser informado por e-mail , ou bônus através de cupom para realização de uma nova compra em nossa loja virtual.